segunda-feira, 7 de maio de 2012


Seminarista: jovem que faz a diferença!

Um jovem que entra para o seminário possui uma vida um pouco diferente da vida comum que levam os demais jovens. Ser seminarista é ter devoção e dedicação para com as coisas de Deus.

A idade mínima para entrar no seminário é por volta dos 15 anos, pois se considera que nesta fase o jovem já tem consciência de como é seguir a vida vocacional. “Para ajudar o jovem em suas escolhas e tirar suas dúvidas quanto à vida de um seminarista é que existe o estágio vocacional todos os anos”, informa o Clérigo Paulinho.

Ele conta brevemente como é a rotina no seminário: "Os seminaristas acordam por volta das seis e meia da manhã e iniciam o dia com a missa na capela do seminário, depois tomam seu café e vão para o colégio. Ao meio dia almoçam e em seguida fazem uma visita a Jesus Sacramentado. Durante a tarde realizam alguns afazeres da casa e também suas tarefas escolares na sala de estudos. Além disso, há momentos de oração individual e comunitária à tarde e antes do jantar. No período da noite rezam o terço mariano e assistem aos noticiários da televisão, a última oração do dia é realizada novamente na capela."

Tiago acredita que atuando como clérigo está contribuindo com o projeto de Deus. “Tenho a certeza de que estou no caminho correto e de que vale a pena ser consagrado a Jesus e a São Luiz Orione, pois como dizia também o grande São Francisco de Assis: é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a vida eterna”, ressaltou ele.

“Hoje posso dizer que sou um jovem ainda mais feliz, faço muitas coisas que um jovem comum faz, mas minha visão é sempre voltada para Deus e para os ensinamentos de São Luiz Orione. Desde pequeno eu sentia que tinha essa vocação e dizia para mim mesmo: serei um bom padre”, destacou Paulinho.
           
Sendo assim, o povo de Deus precisa rezar sempre pelas vocações para que mais jovens sintam-se tocados, despertem suas vocações e venham fazer parte do seminário.


Nos dias 19 e 20 de Maio será realizado um encontro vocacional no seminário São Pio X, você que esta na oitava serie do ensino fundamental pra cima sinta desde já convidado para ter um encontro pessoal com Deus em 
busca de sua verdadeira vocação. "A messe é grande e poucos os operários." (Mt, 9, 37.)

Iniciará as 08: 00 hs do Sábado e se encerará as 12:00 hs do Domingo. 
Contatos 0(48) 3435-3077 ou 0(48) 9662- 5138
Email: saopioxseminario@gmail.com ou tiagosousafdp@hotmail.com





Um comentário:

  1. Tenho 15 anos, e moro em Belo Horizonte/Minas Gerais...como eu faço para saber mais sobre a consagração??

    ResponderExcluir